BLOG

music blog

VERDIEPEN

JOUW KENNIS

Como praticar trémolo - parte II



Read in English


Da última vez, começámos por falar sobre os aspectos musicais da técnica do trémolo: como tocar legato, como equilibrar o acompanhamento e a parte que "canta" e muitas outras coisas.

Este vídeo concentra-se mais na técnica pura. Afinal, precisamos das ferramentas certas para nos tornarmos musicais, portanto, é importante estar em forma e ter um trémolo consistente.


⭐Download dos exercícios e acesso à versão Premium da aula com vídeos de demonstração:

https://www.uniguitar.com/post/premium-como-estudar-tremolo-parte-2


Para uma melhor compreensão do quão importante é tocar um trémolo equilibrado de forma a poder criar uma interpretação suave e fluida, esta aula encontra-se dividida em duas secções que progridem em dificuldade. A primeira é dirigida ao controlo sobre a execução das notas tocadas pelo dedo polegar (melodia do baixo e acompanhamento) e a segunda parte está focada na melhoria de diferentes aspectos no que respeita à melodia do trémolo, mais frequentemente executada com o padrão pami.


Os exercícios apresentados nesta lição vão desde exercícios muito simples e básicos até alguns complicados, mas eficientes. A maioria deles também pode ser aplicada a uma eventual peça de trémolo que poderás querer aprender, transformando uma secção dessa peça num exercício dedicado.


Espero que seja útil para ti!


- Introdução

- Algumas dicas antes de começar

- Exercícios dedicados a melhorar o controlo do polegar

- Exercícios para desenvolver estabilidade, uniformidade, equilíbrio e controlo do trémolo

UniGuitar is een onafhankelijke online bron voor klassieke gitaar. Als je in zijn missie gelooft en je zou dit project graag zien groeien, voel je dan vrij om deze initiatiefnemer te steunen door een UG Patron te worden of door een donatie . We zouden je enorm dankbaar zijn.

Lees meer informatie over onze algemene voorwaarden en ons privacybeleid.

info@uniguitar.com

© 2021 UniGuitar. All rights reserved.